Cuidados diários que você precisa ter com seu veículo.

1. Dê atenção para o motor

A motorização de um veículo é um ponto muito importante e merece atenção diária. O ideal é ficar de olho sempre que usar o carro — e isso envolve observar seu desempenho e possíveis barulhos e/ou ruídos. Além disso, atente para a emissão de fumaça, pois ela pode sinalizar problemas maiores e que devem ser prevenidos.

2. Mantenha o veículo limpo

Andar em um veículo limpo traz uma sensação ainda melhor, pois o ambiente fica mais confortável. O que poucos motoristas sabem é que essa prática também tem uma forte associação com a tarefa de aumentar sua vida útil do carro. Portanto, adote essa ideia e tenha em mente que esse é um dos principais cuidados diários com o veículo!

Se o orçamento está apertado, lembre-se de que você mesmo pode se responsabilizar pela limpeza. Um aspirador, pano molhado e outros cuidados ajudam muito a manter o carro limpo. Embora algumas pessoas não acreditem, a sujeira pode impregnar depois de algum tempo, então é bom tomar cuidado.

Os estofamentos, por exemplo, podem ser ainda mais danificados, já que têm a possibilidade de ficar permanentemente sujos. Caso ele seja de couro, uma dica é usar produtos específicos que ajudam a evitar rachaduras e fortalecer o material. Por essas e outras, não deixe de investir em uma limpeza consistente e perceba os benefícios que essa prática tem!

3. Calibre os pneus e mantenha alta performance do carro

Esse é outro cuidado simples e que você pode adotar sem grandes dificuldades. Como não é difícil e nem demanda muito tempo, você pode fazer isso no caminho para o trabalho ou quando estiver se deslocando para qualquer outro compromisso.

Para quem não sabe, ter os pneus calibrados é uma forma de aumentar a durabilidade. deles. Isso acontece porque ele passa a se desgastar de forma regular e lenta, então é importante evitar andar abaixo da calibragem recomendada. Caso não saiba qual é o calibre que deve manter, consulte o manual do seu veículo e descubra sem grandes dificuldades.

4. Observe o consumo de combustível

O consumo de combustível é outro ponto que merece atenção diária. Embora nem sempre seja necessário abastecer, é bom ficar de olho se tem a quantidade necessária para se deslocar.

Esse ponto é importante considerando que um tanque vazio é mais propenso ao acúmulo de sujeira e outras impurezas. Isso pode parecer pouco significativo, mas pode trazer grandes problemas para o seu funcionamento (principalmente a médio e longo prazo). Sem contar, ainda, que pane por falta de combustível é fator passível de multa.

Somos especialistas em um assunto de interesse comum, a Alia Brasil se concentra em garantir diversos benefícios para associados que sejam proprietários de veículos de passeio ou de trabalho.

ENTRAR EM CONTATO

  • (65) 4042-0819
  • atendimento@aliabrasil.com.br
  • Av. Fernando Correa da Costa, 367 - Sala 1 - Bairro Areão - Cuiabá/MT
A Alia Brasil utiliza cookies que são necessários ao funcionamento adequado de suas páginas. Também, a Alia Brasil poderá utilizar cookies para melhorar a sua experiência, permitir o início de sessão seguro, memorizar os detalhes de seu início de sessão, gerir a sessão, recolher estatísticas, as funcionalidades das páginas e oferecer conteúdo adequado aos seus interesses. Para mais informações, acesse a página Política e Privacidade - LGPD.